Livros

Meus 10 livros preferidos da Agatha Christie


Apesar de nunca ter falado sobre livros aqui no blog, eu sou uma pessoa que adora ler, e adquiri o hábito da leitura desde muito pequena. 

Eu me lembro que o primeiro livro que li foi O mágico de Oz, aos nove anos de idade.
E, ao longo do tempo, conforme fui crescendo, eu fui lendo muitos outros livros. Eu ficava horas e horas e horas dentro da biblioteca do meu bairro, perambulando pelos corredores, olhando todos os livros nas estantes. Eu conhecia aquela biblioteca como a palma da minha mão, já sabia exatamente qual corredor era destinado a determinado gênero literário, sabia em qual prateleira estavam os livros de determinado autor… Eu me sentia muito bem ali, ia praticamente todos os dias e sempre pegava livros emprestados para ler. Até hoje quando me lembro dessa biblioteca o meu coração é invadido por um sentimento muito bom, de paz, saudade e gratidão 🙂

E foi então que acabei conhecendo uma escritora que se tornou a minha preferida até hoje: Agatha Christie. 





Seus livros são carregados de mistério, sempre um crime (ou vários) e muitos suspeitos, e nisso a trama se desenrola de tal forma que prende totalmente a atenção do leitor, eu particularmente devoro os livros dela, fico na maior ansiedade em saber logo quem é o assassino, e modéstia a parte na grande maioria das vezes é quem eu suspeitava que fosse… rsrs  Além disso, a maioria dos livros se passa num cenário paradisíaco, exótico ou luxuoso, com pompa e sofisticação, descritos com uma impressionante riqueza de detalhes, o que torna os livros dela ainda mais interessantes.


Então eu fiz uma lista dos meus 10 livros preferidos da Agatha Christie. Vou apenas listá-los mesmo, pois farei a resenha de cada um deles individualmente muito em breve para vocês.

Segue:

1° – O misterioso caso de Styles


2° – O segredo de Chimneys

3° – A morte no Nilo

4° – Aventura em Bagdá

5° – E não sobrou nenhum (O caso dos dez negrinhos)

6° – Assassinato no campo de golfe

7° – A mansão Hollow

8° – O homem do terno marrom

9° – Morte na Mesopotâmia

10° – Cai o pano
Vocês também gostam de ler? Qual o autor preferido de vocês? 
Contem-me aqui nos comentários 🙂





Me encontrem nas redes sociais


Deixe uma resposta